Vereadores derrubam veto para instituir Dia das Prerrogativas da Advocacia

Ainda na Sessão Ordinária desta quinta (2), parlamentares analisaram um projeto e quatro requerimentos

0
16

Durante a Sessão Ordinária desta quinta-feira (2), os parlamentares da Câmara de Guarulhos derrubaram o veto total ao PL 1381/2018, de autoria dos vereadores Moreira (PTB), Betinho Acredite (PTB) e Eduardo Barreto (PCdoB), que altera o calendário oficial da cidade para incluir o Dia Municipal de Defesa das Prerrogativas da Advocacia Guarulhense.

De acordo com o projeto, a data deverá ser celebrada no dia 6 de outubro, pois nesse mesmo dia no ano de 2016 foi realizada pela classe de advogados uma movimentação para protestar contra o que consideraram ofensas de suas prerrogativas supostamente cometidas por uma juíza da cidade.

Moreira, um dos autores da propositura, afirmou que uma das prerrogativas da profissão do advogado é justamente fazer a defesa dos cidadãos. “Sou a favor da legalidade e da ampla defesa”, ressaltou.

Ainda na Ordem do Dia, os vereadores aprovaram o Projeto de Decreto Legislativo 1352/2018, de João Dárcio (PODEMOS), que concede Título Honorífico de Cidadã Guarulhense à senhora Renata Hellmeister de Abreu, deputada federal. 

Já no Grande Expediente, os parlamentares deliberaram favoravelmente os quatro itens que estavam pautados. Todos eles eram requerimentos solicitando informações para o Executivo sobre temas distintos, como a situação de terrenos da cidade e a previsão de término de obras na rede de esgoto e também de construção de banheiros públicos. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here