Vereadores acompanham desfile de 7 de Setembro

Desfile foi realizado na avenida Paulo Faccini

0
10

Mais de 10 vereadores, entre eles o presidente da Câmara, Professor Jesus, acompanharam as comemorações em referência à Independência do Brasil, durante toda a parte da manhã no último sábado, dia 7 de Setembro.
O desfile foi promovido pelo Executivo de Guarulhos, na avenida Paulo Faccini. Além dos parlamentares, também estavam presentes o prefeito Guti, representantes da Marinha, Exército e Aeronáutica, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Na abertura da solenidade foram cantados o hino Nacional e do município e também hasteadas as bandeiras do Brasil, de São Paulo e de Guarulhos. Representando o Legislativo, João Dárcio Ribamar Sacchi (Podemos) falou sobre, em sua visão, o significado da independência: “que esse sentimento de culto aos símbolos nacionais seja uma constante em nossas vidas”.

Guti afirmou que neste momento é preciso refletir aonde a sociedade quer chegar, sempre buscando cada vez mais independência.

Neste ano o tema que norteou o desfile foi “Cidade unida pela Paz”. Ao todo foram 76 grupos que se apresentaram, enchendo a avenida com representantes de vários seguimentos. Desfilarem integrantes das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, atendidos por projetos assistenciais da Prefeitura, além de milhares de alunos da rede pública municipal. Os acordes musicais inicialmente foram tocados pela Banda Sinfônica do Conservatório de Guarulhos. Porém, com o desenrolar do desfile, fanfarras de várias instituições também derem o tom da música.

Para a avenida foram trazidas abordagens sobre diversos temas. Teve escola que criticou posicionamentos defendidos explicitamente pelo presidente da república Jair Bolsonaro. Outras apresentaram números artísticos, como torre humana e roda de capoeira. Tudo sendo acompanhado por milhares de moradores que, sob um céu de brigadeiro, aguardaram pacientemente a finalização das apresentações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.