Vereador propõe política de proteção à saúde bucal da pessoa hospitalizada

0
43
Objetivo da proposta, deliberada na Comissão de Saúde, é evitar a instalação de doenças com origem em afecções dentárias

A Comissão de Higiene e Saúde Pública da Câmara de Guarulhos, dos vereadores Dr. Alexandre Dentista (PSDC), Eduardo Carneiro (PDB) e Moreira (PTB), durante encontro ordinário realizado nesta quinta-feira (20), deliberou favoravelmente três projetos de Lei. O primeiro foi o 2077/2018, que institui a política municipal de proteção à saúde bucal da pessoa hospitalizada.

“Muitas vezes a pessoa tem uma cárie que acaba se transformando, por exemplo, num problema cardiológico quando isso poderia ter sido evitado com a detecção e tratamento do problema odontológico”, justificou Dr. Alexandre Dentista, presidente da Comissão. “A endorcadite bacteriana é uma doença que tem suas causas também em afecções dentárias”, ilustrou Eduardo Carneiro, que também é médico.

Outra propositura avaliada foi o PL 2583/2017, também de Dr. Alexandre Dentista, que transforma a UBS do Bairro Morros em policlínica. “O objetivo é ampliar as opções de especialidades médicas oferecidas pelo equipamento”, explicou o autor.

Enfim, recebeu parecer favorável também o PL 2431/2018 (Moreira, PTB), que assegura ao consumidor, quando adquirir um plano de saúde ou odontológico, a assistência de um corretor qualificado e certificado no Cadastro de Contribuintes Mobiliários. “O objetivo do projeto é evitar a picaretagem nas vendas desses planos, em que pessoas não certificadas vendam contratos que não oferecem os benefícios prometidos”, afirmou Moreira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here