Servidores participam de capacitação sobre Política Nacional de Assistência Social

0
6

Um total de 35 servidores da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social participou na última sexta-feira (26), do curso “Política Nacional de Assistência Social e as Ações Socioeducativas” oferecido gratuitamente pela Legião da Boa Vontade (LBV), no Adamastor Centro. A ação beneficiou também 26 trabalhadores de organizações da sociedade civil (OSC) conveniadas com a Prefeitura, que iniciaram o curso na terça-feira (23).

A capacitação é divida em oito módulos e prossegue até dezembro. O objetivo é capacitar os trabalhadores para o desenvolvimento de ações socioeducativas na perspectiva do Sistema Único da Assistência Social (SUAS).

O secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Alex Viterale, destacou a importância da ação. “A capacitação dos trabalhadores do SUAS do nosso município é extremamente importante para a contínua melhoria do atendimento ao munícipe e das políticas públicas de nossa cidade. Através de uma formação continuada, estes trabalhadores atualizam sua base de conhecimentos e obtém mais e melhores ferramentas para alcançar aqueles que estão em situação de vulnerabilidade social”, afirmou o gestor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here