Semana do Conhecimento tem inscrições prorrogadas até o próximo dia 16

0
41
No ano passado, a Semana do Conhecimento mobilizou cerca de seis mil pessoas e recebeu a inscrição de 201 trabalhos que foram apresentados por 42 instituições e entidades diferentes, envolvendo mais de 600 autores.

O prazo para a inscrição de projetos na Semana do Conhecimento 2018 foi prorrogado pela Prefeitura até o próximo dia 16 (domingo). A medida atende a uma demanda de estudantes, professores, empreendedores e demais interessados. A submissão dos trabalhos segue disponível no site semanadoconhecimento.guarulhos.sp.gov.br.

Com o tema “A Ciência para a Redução das Desigualdades”, o evento é organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação SDCETI, sendo realizado no Adamastor Centro, entre os dias 15 e 19 de outubro.

A atividade é direcionada a universitários, empreendedores, estudantes do ensino fundamental, médio e técnico, professores, pesquisadores, escolas e universidades públicas e particulares – à comunidade acadêmica em geral.

A organização tem caráter colaborativo, contando com expressiva participação de instituições de ensino, entidades de classe, lideranças acadêmicas, empresariais, governamentais e não-governamentais.

A Semana do Conhecimento concentra quatro atividades: Semana da Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento de Guarulhos – SEMCITEC; Feira de Ciências e de Engenharia de Guarulhos – FECEG; ExpoCriatividade e Mostra de Economia Criativa.

Com apresentação de projetos científicos, a SEMCITEC é voltada ao público universitário. A FECEG contempla projetos de estudantes do ensino médio e técnico, jovens a partir de 15 anos de idade; A ExpoCriatividade expõe trabalhos de alunos do ensino fundamental I e a Mostra de Economia Criativa abrange atividades empreendedoras e inovadoras para o desenvolvimento econômico.

No ano passado, a Semana do Conhecimento mobilizou cerca de seis mil pessoas e recebeu a inscrição de 201 trabalhos que foram apresentados por 42 instituições e entidades diferentes, envolvendo mais de 600 autores.

“A Semana do Conhecimento é um dos eventos indutores da nossa política pública de ciência, tecnologia e inovação, fortalecendo também o viés empreendedor como caminho para o desenvolvimento econômico sustentável”, avalia o secretário da SDCETI, Rodrigo Barros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here