Secretaria de Serviços Públicos tem previsão orçamentária de R$ 115 mi para 2020

Dado foi anunciado em audiência pública nesta quarta-feira (5) na Câmara Municipal

0
17

A Secretaria de Serviços Públicos apresentou dados da Pasta durante audiência pública nesta quarta-feira (5). O evento, que faz parte da série de audiências que debatem a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), foi presidido pelo vereador Lauri Rocha (PSDB) e contou com a participação do secretário da Pasta Edmilson Americano.

Para o próximo ano, o secretário apresentou uma previsão orçamentária de R$ 115 milhões, sem incluir a folha de pagamento dos servidores, que ficou sob responsabilidade da Secretaria de Gestão. Esse montante deverá ser aplicado em diversas ações, como: ampliação, manutenção e modernização dos serviços públicos, gestão da Secretaria e a gestão da coleta com a fiscalização, manejo, tratamento e destinação final de resíduos.

Entre os projetos para 2020, Edmilson Americano falou sobre a ampliação da coleta seletiva na cidade. De acordo com ele, em uma nova licitação sobre a coleta de lixo será incluído o serviço de coleta seletiva. “Pela primeira vez será colocada a coleta seletiva feita pelo Poder Público”, disse. Segundo ele, a ideia é que a coleta seletiva seja implantada gradativamente até que atinja todo o território de Guarulhos.

Em relação ao aterro sanitário, o secretário explicou que foram feitas duas perícias judiciais, nos dias 20 e 28 de maio deste ano, para que seja apurada a responsabilidade sobre o deslizamento que ocorreu no local no final do ano passado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.