Projeto Trabalhando nas Escolas leva formação a alunos da rede estadual

0
40
Os 145 alunos que participaram do evento tiveram a oportunidade de assistir a diversas palestras sobre o mercado de trabalho

Na última sexta-feira (14), a E.E. Prof. Valderice Therezinha da Motta Campos Marchini recebeu o projeto “Trabalhando nas Escolas”. A escola foi a primeira do município a receber o novo projeto da Secretária do Trabalho, que tem por objetivo apoiar a inserção dos jovens no mercado de trabalho por meio de informações sobre qualificação profissional e a divulgação das diversas opções de cursos oferecidos pela Prefeitura.

Os 145 alunos que participaram do evento tiveram a oportunidade de assistir a diversas palestras sobre o mercado de trabalho, expectativas para o futuro, auto-estima, como conseguir um estágio remunerado, além de conhecer projetos de engenharia civil e desenvolvimento tecnológico e de robótica. Além disso, realizaram teste vocacional a fim de descobrir quais suas aptidões e, assim, ter um direcionamento sobre qual profissão seguir.

A iniciativa conta com diversas instituições parceiras que levarão seus serviços até as escolas estaduais do município. Nesta ocasião, os parceiros envolvidos foram a UNG (Universidade Guarulhos/ UNIVERITAS), Faculdade Eniac, Ellenco Estágios, Brilho Próprio Agenciamento, CIEE (Centro de Integração Empresa Escola), Cebrac (Centro Brasileiro de Cursos), Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), Universidade Braz Cubas, Universidade Cruzeiro do Sul, e Prepara Cursos.

Uma equipe da Secretaria do Trabalho estava presente no local para realizar a emissão de Carteira de Trabalho aos alunos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here