Projeto de inscrição solidária em corridas é aprovado pela Comissão de Educação

Iniciativa estipula cota de 5% de inscrições gratuitas para pessoas de baixa renda

0
8

A Comissão de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo aprovou uma propositura que institui o Projeto Inscrição Solidária para corridas e caminhadas de rua de Guarulhos. A proposta foi analisada pelos parlamentares Lauri Rocha (PSDB), Prof. Rômulo Lula Ornelas (PT) e Sandra Gileno (PSL), que substitui Serjão Inovação (PSL) durante sua licença.

Trata-se do PL 851/2019, de Dr. Eduardo Carneiro (PSB), que prevê a reserva de 5% de cota máxima para inscrições gratuitas destinadas aos participantes de baixa renda. Para ser beneficiado, o projeto estabelece que a pessoa deverá comprovar a baixa renda no ato da inscrição.

O presidente da Comissão, Lauri Rocha, explicou que o parecer foi favorável porque o projeto traz inclusão para a população. “É importante a inclusão social já que, às vezes, as pessoas não têm como participar”, complementou o parlamentar.

Também receberam parecer favorável os itens: PL 867/2019, de Moreira (PTB), denominando um centro educacional unificado sem nomenclatura no Jardim Itapegica de CEU Waldomiro Pompêo; e PL 3804/2018, da Prefeitura, e sua emenda, instituindo o Sistema de Inovação de Guarulhos e o Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Já o PL 1080/2019, de Carol Ribeiro (MDB), sobre o fornecimento gratuito de tênis com velcro no kit de uniforme aos alunos com deficiência e autismo, recebeu parecer contrário. A Comissão entendeu que escolhas relacionadas ao uniforme devem ser feitas pela Prefeitura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here