Procuradoria realiza campanha contra violência doméstica

0
53
Ação ocorrerá nos meses de agosto e setembro, por meio das redes sociais, e também abordará a Lei Maria da Penha

A Procuradoria da Mulher da Câmara de Guarulhos fará uma campanha nos meses de agosto e setembro contra a violência doméstica. A proposta foi discutida na reunião ordinária desta terça-feira (28), com a presença das vereadoras Janete Rocha Pietá (PT) e Carol Ribeiro (PMDB). A ideia é fazer uma campanha online conscientizando as pessoas sobre a violência contra a mulher e também sobre a Lei Maria da Penha.

“Tem crescido assustadoramente o número de assassinatos de mulheres em todo o país”, lembrou Janete Rocha Pietá, que é procuradora especial da Mulher. De acordo com ela, a proposta é mandar, duas vezes por semana nas redes sociais, artes e vídeos falando sobre a aplicação da Lei Maria da Penha em casos de violência.

Ainda durante a reunião, discutiu-se sobre dois programas de combate à violência contra mulher: o aplicativo “Juntas” e o Projeto Fênix. O aplicativo possibilita que mulheres possam enviar pelo celular um pedido de socorro em casos de violência. A mulher cadastra pessoas que receberão mensagem com sua localização em caso de solicitação de ajuda.

Já o Projeto Fênix, iniciativa do Poder Judiciário, foca na reparação estética, ortopédica e odontológica gratuita para vítimas de violência doméstica e de gênero. “São iniciativas boas que podem nos ajudar muito nesse momento de tanta violência contra a mulher”, ressalta a parlamentar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here