Prefeitura inicia obras do 21º Ponto de Entrega Voluntária, em Cumbica

0
9

A Prefeitura de Guarulhos deu início à construção do 21º Ponto de Entrega Voluntária (PEV) da cidade. Desta vez, os contemplados são os moradores da região de Cidade Satélite Cumbica que, em breve, terão à disposição um local apropriado para entregar entulho, terra, móveis velhos, metais e vidros dos quais desejam se livrar.

O novo PEV terá 800 m² de área, contará com baias para a disposição de resíduos recicláveis e piso para caçambas estacionárias. A edificação de apoio para os servidores será compartilhada com o prédio da Administração Regional Cumbica Industrial, na Rua Berinepe, 99. Executada por servidores da Proguaru, com coordenação do Departamento de Limpeza Urbana (Delurb), a obra tem previsão de término na primeira quinzena de setembro.

O secretário de Serviços Públicos, Edmilson Americano, explica que o equipamento irá suprir uma necessidade antiga da região. “Os moradores não precisarão mais se deslocar até o Jurema ou ao Pimentas para descartar corretamente os resíduos de pequenas obras, entre outros materiais. Com isso, esperamos também reduzir a quantidade de lixo jogado nas ruas e terrenos”.

PEV

Guarulhos possui atualmente 20 Pontos de Entrega Voluntária destinados a atender os geradores e transportadores de pequena quantidade de resíduos. Cada munícipe pode entregar diariamente até 1 m³ de resíduos, o equivalente a doze carrinhos de mão cheios ou a 20 sacos de 50 litros.

Os PEVs funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h15 às 16h, e aos sábados das 8h15 às 15h30. Os endereços estão disponíveis no portal da Prefeitura de Guarulhos:https://www.guarulhos.sp.gov.br/pagina/pev.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here