Prefeitura divulga balanço do semestre de serviços de zeladoria

0
42
A limpeza dos pontos de descarte irregular retirou das vias 10.187 metros cúbicos de materiais como entulhos, madeiras, móveis velhos e rejeitos

A Secretaria de Serviços Públicos divulgou nesta segunda-feira, dia 30, o balanço deste primeiro semestre dos serviços de zeladoria feitos pelas Administrações Regionais Pimentas, São João, Vila Galvão, Cumbica, Taboão, Bonsucesso, Cumbica Industrial.

Em meio a tantos serviços executados, foram feitas 281 manutenções em bocas de lobo, o que inclui desde limpeza e reposição de peças como tampas, grelhas e guias até reformas e construções novas. Foram feitas também cerca de dois quilômetros de galerias de águas pluviais. Valas de drenagem e travessias de córregos receberam serviços de limpeza.

Mais de 17 mil metros de guias e sarjetas receberam serviços de manutenção como pintura, rebaixamento, assentamento e recuperação. Já os serviços de roçagem, que consiste em cortar ou aparar o mato baixo, foram feitos em 57 quilômetros de margens de rios e córregos e em outros 10 mil metros quadrados de ruas não pavimentadas. Outros 4 mil metros de vias receberam o serviço de capina, que remove a vegetação daninha; e aproximadamente 143 mil metros quadrados de ruas de terra passaram por conservação e cascalhamento.

A limpeza dos pontos de descarte irregular retirou das vias 10.187 metros cúbicos de materiais como entulhos, madeiras, móveis velhos e rejeitos. A quantidade equivale a mais de dois mil caminhões de 5 m³ cada. Também foram retirados 265 pneus das ruas. Durante a limpeza, esses resíduos são separados e encaminhados às recicladoras da cidade. Já o rejeito, aquilo que não pode ser reaproveitado, é encaminhado ao aterro sanitário municipal, localizado no Cabuçu.

O secretário de Serviços Públicos, Edmilson Americano, ressalta que “Os serviços de zeladoria são realizados todos os dias pela Prefeitura, com o objetivo de deixar a cidade mais bonita e agradável para a população. Inclusive, a Secretaria de Governo colocou em testes o aplicativo de zeladoria colaborativa – o Cuida Guarulhos e futuramente a população poderá enviar as demandas pelo smartphone.”

Administrações Regionais

As Administrações Regionais são instâncias descentralizadas da administração direta que atuam no âmbito territorial para o atendimento de serviços de manutenção, conservação e limpeza da cidade. As regionais também têm o caráter de atuar de forma articulada com os demais prestadores de serviço, trabalhando, portanto em conjunto com outras secretarias. As solicitações de serviços deverão ser feitas na Central de Atendimento ao Cidadão (Fácil).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here