Prefeitura certifica mulheres do curso de Costura Industrial

0
25
As aulas ocorreram nos Espaços da Mulher Clara Maria, localizados nos CEUs Pimentas e Ponte Alta, e nas Casas Clara Maria do Recreio São Jorge.

Nesta sexta-feira (21), a partir das 14h30, no CEU Pimentas (Estrada do Caminho Velho, 351 – Jardim Nova Cidade), a Subsecretaria de Políticas para as Mulheres (SPPM), vinculada à Secretaria de Assuntos Difusos, certificará cerca de 80 mulheres participantes do curso de Costura Industrial.

Comandada pelo professor voluntário Paulo Ciriacco, a formação habilita as mulheres para o mercado de trabalho, empoderando a figura feminina e servindo de alternativa para a geração ou complementação da renda familiar.

Com carga horária de 100 horas, as alunas aprendem sobre métodos de higiene e segurança do trabalho, técnica de costura industrial em máquina reta e galoneira, manuseio de acessórios e ferramentas de trabalho, além de participarem de uma oficina de reparos, onde fazem pequenos ajustes, barras e zíperes.

As aulas ocorreram nos Espaços da Mulher Clara Maria, localizados nos CEUs Pimentas e Ponte Alta, e nas Casas Clara Maria do Recreio São Jorge. Durante o evento, será apresentada a palestra “Empreendedorismo e Emponderamento”, ministrada pelo Administrador e Técnico Contábil Wagner Ântico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here