Prefeito apresenta balanço da gestão à Diocese de Guarulhos

0
23
Assunto:Apresentação 2018 Diocese Local:Cúria Diocesana de Guarulhos Data:27.11.2018 Foto:Sidnei Barros/PMG

O prefeito Guti esteve na manhã desta terça-feira (27), na Cúria Diocesana de Guarulhos, onde foi recebido pelo bispo Dom Edmilson Caetano e por mais de duas dezenas de padres e diáconos das mais diversas paróquias da cidade. Na ocasião, o chefe do Executivo fez uma ampla apresentação sobre os 20 primeiros meses de gestão à frente da Prefeitura e ouviu as demandas dos representantes da igreja católica.

Durante mais de duas horas, Guti apresentou diversos avanços de atual administração em relação à gestão passada, relatando os problemas que herdou, como o grande endividamento, próximo a R$ 7,5 bilhões no início de 2017, além de mostrar os esforços que estão sendo realizados pela Prefeitura nas mais diferentes áreas. Na Saúde, por exemplo, o prefeito destacou o aumento de 48,4% no número de consultas realizadas nos Centros de Especialidades Médicas (Cemegs) em 2018 em relação a 2016, último ano da gestão anterior. Também mostrou crescimento de 42,4% em mamografias no mesmo período.

Guti adiantou ainda que deve anunciar nos próximos dias a cessão de uma área no Parque Cecap para a instalação do primeiro Ambulatório Médico de Especialidades (AME Mais), uma espécie de hospital-dia, que será construído e administrado pelo Governo do Estado. Reconhecendo que ainda há muito o que avançar, Guti relatou que encontrou déficit no estoque de medicamentos próximo a 50%, mas conseguiu reduzir a números próximos a 20%. “Sabemos que no sistema público o aceitável é em torno de 10%. O ideal seria não faltar nada. Estamos trabalhando muito para diminuir esses números”, disse.

O prefeito enalteceu os esforços para a conclusão do Trevo de Bonsucesso, uma obra que deveria estar concluída em 2016, mas que foi deixada para a atual administração, sem que a gestão passada tivesse providenciado as desapropriações necessárias. “Apesar de entendermos que o projeto não era o melhor, preferimos trabalhar para concluir, a fim de não perder as verbas já investidas na obra ou mesmo inviabilizá-la”. Ele lembrou que chegará ao final deste ano com o complexo praticamente concluído. “Porém, devido à desapropriação de uma pequena área, que não foi liberada pela Justiça, a conclusão de uma das ligações pode atrasar”, explicou.

Após a explanação, o prefeito ouviu diversas demandas apresentadas pelos padres e diáconos, que relataram suas impressões em relação à Prefeitura. Em resposta, além de apontar possíveis soluções, Guti se comprometeu em encaminhar as soluções para as diferentes questões mostradas. “Estamos à disposição para ouvir a população, tanto diretamente como por seus líderes religiosos. Nossas portas estão sempre abertas para estar sempre próximos dos guarulhenses”, afirmou o prefeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here