PÁGINA DOIS (03/09) | TBL Comunicação

0
35

Nem tudo está certo, ou está?

Quatro candidatos a deputado federal de base eleitoral em Guarulhos ainda estão correndo atrás de documentações para ter suas candidaturas em dia com a Justiça Eleitoral. Dizem que não é nada grave, mas a situação inspira cuidados. Caso algum desses grandes não consiga se resolver, quem seria o beneficiário?

A Liga da Justiça

Efetivamente a maioria desses problemas judiciais não trará aos candidatos dor de cabeça, mas sempre causa preocupação e muito desgaste. Isso quase sempre reflete nas ruas e na militância. A tropa de bons advogados deverá ter muito trabalho pela frente até a eleição e, também, depois dela.

Foi sem nunca ter sido!

Ninguém sabia que ela viria, ela veio e poucos souberam que ela veio e voltou! Por não ter se desvinculado em tem hábil de cargo público que ocupava, Andrea Viegart, candidata a deputada estadual pelo PSB, poderá ficar fora da disputa deste ano. Por que demorou tanto?

Cotistas

Os partidos neste ano receberão verbas para a realização das campanhas de seus candidatos. As candidatas terão direito a 30 por cento desse dinheiro. Segundo o Dr. Álvaro Bernardino filho, as candidaturas fraudulentas, registradas apenas para cumprir o percentual serão investigas pelo ministério público eleitoral. Esse dinheiro de campanha será exclusivo para a campanha feminina, sendo totalmente proibido ser transferido para uma candidatura masculina.

Tiro curto? Curtíssimo!

Poucas campanhas estão pelas ruas, são exceções: Ramos da Padaria (DEM), João Darcio (PODEMOS) Mauricio Brinquinho (PT), Eli Correa (DEM) e Elói (PT). Há outras pelas ruas também, mas em menor proporção. Pelo andar da carruagem, alguns trabalharão apenas nos 30 dias finais, outros irão botar o “bloco” na rua somente nos últimos 15 dias.

As carpideiras

Já é tradição a choradeira nos dias finais e nos meses seguintes às eleições pelo atraso dos pagamentos e até mesmo alguns calotes aos “militantes” das campanhas políticas. Os responsáveis pelos pagamentos são chorões por profissão, e já é possível ver as primeiras lágrimas. Como este ano a verba de campanha está ainda mais curta, é bom ficar esperto, pois temos muitos experts por aí.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here