Orquestra Coração da Viola comemora 40 anos com apresentações em todo o mês

0
5

Todas as quintas-feiras deste mês, a partir das 19h, a Orquestra de Violeiros Coração da Viola realiza ensaios abertos na Sala de Vidro do Adamastor Centro. A atividade, que tem entrada gratuita e é aberta ao público em geral, comemora em maio o aniversário de 40 anos da sinfônica.

Com um repertório repleto de grandes clássicos da música caipira, a Orquestra de Violeiros Coração da Viola dedica seus ensaios a canções como “Meu Ipê Florido”, “Pescador e Catieiro”, “O Caminheiro”, “A natureza”, “Treze de Maio”, “Velhas Cartas”, “Moreninha Linda”, entre outras.

Idealizada e formada por Tonico e Tinoco, a Coração da Viola estreou em 1979 no Theatro Municipal de São Paulo, em inédita apresentação com a dupla caipira. Em 6 de junho daquele ano, o templo erudito acolheu representantes da autêntica música raiz. Com três horas de duração, o espetáculo atraiu o público recorde de 2.500 pessoas e inspirou o lançamento do primeiro LP, A Viola no Teatro, e outros três discos de sucesso.

Uma das primeiras do Brasil, a orquestra nasceu com a Associação Guarulhense dos Artistas Sertanejos (AGAS), presidida pelo saudoso Manoel Rezende. Depois de um período inativa, a Coração da Viola foi reativada em 2013, por iniciativa do Instituto Marungo e da Secretaria de Cultura. A retomada trouxe de volta ao palco os remanescentes da primeira formação, como Seo Oliveira, Mario, Xavier, Camarada e Celestino, em plena atividade com os atuais componentes.

Serviço:

Ensaio aberto da Orquestra de Violeiros Coração da Viola

Datas: quintas-feiras, dias 9, 16, 23 e 30 maio

Horário: 19h

Local: Centro Municipal de Educação Adamastor – Sala de Vidro

Av. Monteiro Lobato, 734 – Macedo- Guarulhos

Classificação: livre

Entrada: gratuita

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here