Metalúrgicos de Guarulhos negociam mais 20% na PLR da Flexform

0
9

Avançam na base de Guarulhos e região as negociações de PLR – Participação nos Lucros e/ou Resultados das empresas. Na Flexform (Cumbica), os 300 trabalhadores aprovaram terça (9) aumento de 20% em relação ao benefício do ano passado. Os funcionários receberão R$ 1.200,00 em duas parcelas. A primeira, 50% do benefício, vence até dia 30 deste mês. O restante será pago em setembro.

Nosso presidente José Pereira dos Santos e o diretor Daniel Hermínio Esteves, que é funcionário da empresa, conduziram a assembleia. Pereira comenta: “A negociação foi demorada porque o Sindicato buscava aumento real na PLR. A negociação avançou e conseguimos um valor muito melhor do que o anterior”.

Previdência – Na assembleia, o diretor Daniel alertou os companheiros de trabalho sobre as maldades da reforma previdenciária. Ele diz: “Se esse projeto for aprovado, ninguém aqui vai se aposentar. É uma medida muito dura. Por que Bolsonaro não cobra os grandes devedores?”

  Outras – Também foram negociadas e aprovadas a PLR com aumento na Filtros Europa (Ponte Grande), Aresta e Daicast (ambas em Cumbica). São cerca de 380 trabalhadores beneficiados. Na empresa da Ponte Grande, a Participação será paga em maio e até agosto. Na Aresta, sai em março próximo. Na Daicast, em abril e junho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here