Meio Ambiente realiza podas para preservar rede de energia elétrica

0
47
Qualquer pessoa pode denunciar anonimamente crimes ambientais pelo telefone 0800-772-2006.

A Secretaria de Meio Ambiente (Sema) realizou nesta quinta-feira (13) poda de diversas árvores que estavam atingindo a rede de energia elétrica na rua Prof. Ângelo Castrucci, na região do Jardim Bom Clima. O trabalho foi feito pelos técnicos da Sema, em conjunto com a equipe da EDP Bandeirante, empresa concessionária distribuidora de energia, que possui caminhões e equipamentos com isolamento antichoque.

Uma das árvores atendidas teve de ser removida, pois a mesma estava condenada devido à queima de seu tronco. A Sema ressalta que atear fogo em árvores é crime ambiental sujeito à multa. Qualquer pessoa pode denunciar anonimamente crimes ambientais pelo telefone 0800-772-2006.

A arborização urbana é muito importante para uma boa qualidade de vida nas cidades, uma vez que a presença de árvores ajuda a diminuir a temperatura ambiente, limpar o ar e também a reduzir a poluição sonora.

Para saber quais espécies escolher e como plantar basta consultar o Manual de Arborização Urbana da Sema, disponível na página oficial da Prefeitura de Guarulhos na internet: http://www.guarulhos.sp.gov.br/pagina/manual-de-arborizacao-urbana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here