Mais de 450 pessoas participam de aula inaugural de cursos da Assistência Social

0
36
Os cursos têm duração de três meses e alguns começam nesta terça-feira (11). No período da manhã, as aulas são realizadas das 8h às 12h, e à tarde, das 13h às 17h.

O salão do Restaurante Escola Praça Gourmet, localizado na praça Getúlio Vargas, ficou pequeno para o público de 452 pessoas que participaram nesta segunda-feira (10), da aula inaugural de dez cursos da Prefeitura. Professores e formadores dos cursos de cabeleireiro, manicure, depilação, culinária japonesa, culinária para buffet, pizzaiolo, técnicas de gastronomia, doces e sobremesas, técnicas de conservação de alimentos e corte e costura foram apresentados e explicaram sobre cada um dos cursos.

“É uma satisfação enorme ver hoje o salão lotado e com muito mais gente do que na aula inaugural que realizamos no semestre passado. Os cursos são para inserir ou reinserir pessoas no mercado de trabalho, além de gerar renda para famílias. É um dever do poder público ofertar capacitação e desejo que continuem buscando qualificação e aproveitem para conhecer os demais cursos que a Secretaria oferece”, afirmou o secretário de Desenvolvimento e Assistência Social (SDAS), Alex Viterale.

A diretora de Segurança Alimentar e Inclusão Social, Edjane Angelo Lourenço da Silva, destacou a importância do esforço individual de cada aluno. “A aula inaugural é uma injeção de ânimo e uma apresentação dos cursos para os alunos que estão iniciando. Sei que obstáculos podem surgir para desanimar e pensar em desistir, mas é preciso foco e determinação”, disse Edjane.

Os cursos têm duração de três meses e alguns começam nesta terça-feira (11). No período da manhã, as aulas são realizadas das 8h às 12h, e à tarde, das 13h às 17h.

Expectativa

Matriculada no curso de doces e sobremesas, Cintia Rafaela da Silva, 29 anos, casada e mãe de um filho, trabalha como manicure e pretende vender doces no salão em que trabalha. “Amo cozinhar e quero aprender a fazer trufas e bolo no pote para vender no salão em que trabalho”, contou.

O jovem de 19 anos e morador do Jardim Bom Clima, Gerson Bandeira, irá cursar técnicas de gastronomia. “Desde criança, adoro cozinhar. Aprendi com meu pai e gosto de testar os ingredientes e ver se dá certo”, revelou Gerson.

Pensando no futuro, a operadora de telemarketing Juliana de Araujo Martins, 24 anos, casada e moradora da Vila Rio de Janeiro, se inscreveu no curso de manicure. “Pretendo abrir futuramente um salão em parceria com minha cunhada, porque gosto da área de beleza. No começo, vou atender na casa das pessoas”, disse Juliana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here