Inscritos no Programa Mais Médicos começam a se apresentar

0
36

Guarulhos recebeu nesta terça-feira (27) a documentação de oito profissionais inscritos no Programa Mais Médicos para o Brasil, de um total de 28 que escolheu o município para trabalhar. Eles, que têm até o próximo dia 14 para se apresentar na Secretaria de Saúde, vão repor as 28 vagas abertas com a saída dos médicos de Cuba, país deixou o programa no último dia 14.

A previsão é que os médicos iniciem suas atividades no município na semana do dia 17 de dezembro, uma vez que após a apresentação pessoal nas cidades para a entrega dos documentos previstos no Edital nº18 do programa, o gestor municipal fará a validação dos profissionais no sistema e homologará a lista daqueles que começarem a trabalhar.

Em Guarulhos, as Unidades Básicas de Saúde com prioridade para receber os novos profissionais são: UBS Seródio, UBS Santa Paula, UBS Ponte Alta, UBS Santos Dumont, UBS Jardim Cumbica 1, UBS Cumbica 2, UBS Fortaleza, UBS Soberana, UBS Marcos Freire, UBS Bambi, UBS Dinamarca, UBS Haroldo Veloso e UBS Nova Bonsucesso, UBS Jacy, além de outras como UBS Primavera, UBS Acácio, UBS Jovaia, UBS Recreio São Jorge, UBS Nova Cidade, UBS Vila Fátima e UBS Cidade Martins.

Criado em 2013, o Programa Mais Médicos ampliou o atendimento na Atenção Básica, fixando médicos nas regiões com carência de profissionais. Segundo informações do Ministério da Saúde, o programa conta com 18.240 vagas em mais de quatro mil municípios e 34 Distritos Indígenas, levando assistência para cerca de 63 milhões de brasileiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here