Inscrições para ação no Dia Mundial da Limpeza terminam segunda-feira

0
35
A organização do Dia Mundial da Limpeza na cidade é realizada pela divisão técnica de Educação Ambiental da Secretaria de Serviços Públicos, como parte do programa Lixo Zero Guarulhos.

As inscrições para participar das atividades no Dia Mundial da Limpeza terminam na próxima segunda-feira (10). A ação de cidadania acontece no próximo dia 15 e visa o engajamento dos munícipes na limpeza da cidade e na destinação correta de materiais. Podem se inscrever pessoas físicas, empresas, escolas, clubes, entre outras associações, através do link disponível na página lixozero.guarulhos.sp.gov.br.

O evento acontecerá simultaneamente em mais de 200 cidades brasileiras e em diversos países. Os participantes devem escolher uma área pública a ser limpa, recolher e separar os materiais encontrados, entre recicláveis (plásticos, papéis e latinhas limpos) e não recicláveis. O resultado deverá ser entregue a catadores cadastrados no site www.cataki.org ou então às escolas que terão endereços divulgados no próximo dia 13.

A organização do Dia Mundial da Limpeza na cidade é realizada pela divisão técnica de Educação Ambiental da Secretaria de Serviços Públicos, como parte do programa Lixo Zero Guarulhos.

Esquenta

Na última quinta-feira (30), em pouco mais de uma hora de trabalho, voluntários da Universidade Guarulhos e servidores da Prefeitura e da Proguaru retiraram 40 quilos de materiais recicláveis, como plásticos e papéis, do calçadão da rua Dom Pedro II, principal centro de comércio da cidade. A ação serviu como convite e preparação para a ação do dia 15.

O Dia Mundial da Limpeza (World Clean Up Day) teve início em 2008, na Estônia, quando 50 mil pessoas se reuniram para limpar o país em 5 horas. O sucesso da iniciativa se espalhou pelo mundo e agora são mais de 150 países participantes. Mais informações podem ser obtidas em www.limpabrasil.org

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here