Haroldo Veloso e Seródio recebem ação contra a dengue neste sábado

0
9

Uma força-tarefa com cerca de 50 profissionais de saúde promete fazer muito barulho neste sábado (4), das 9 às 14 horas, no Terminal de Ônibus São João e nas principais ruas dos bairros Cidade Seródio, Haroldo Veloso, especialmente no Jardim Lenize, regiões que concentram 351 casos de dengue do total de 1.015 confirmados na cidade de janeiro até agora.

A idéia é chamar atenção para o problema e sensibilizar a população para que abrace a luta contra o Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus, uma vez que a maior parte dos criadouros do mosquito está dentro das residências. Com carro de som, panfletos, faixas e cartazes, os agentes de Saúde abordarão transeuntes, visitarão residências e comércios, levando orientações à população.

Até uma exposição com todas as fases de desenvolvimento do Aedes aegypti: desde a larva, o casulo (forma intermediária do inseto, entre a larva e a fase adulta) e o mosquito adulto ficará à disposição do público no Terminal São João, neste período. A observação poderá ser feita por meio de lupa, com a ajuda dos profissionais de saúde.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here