Habitação encerra série de 26 audiências públicas da LDO 2020

Secretário divulgou previsão orçamentária para o próximo ano e falou sobre meta de investir em lotes urbanizados

0
9

Nesta sexta-feira (7), a Secretaria Municipal de Habitação finalizou a série de 26 audiências públicas da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2020. Além de divulgar a previsão do orçamento para o próximo ano (R$ 40 milhões, sendo metade desse montante proveniente de recursos próprios), o responsável pela Pasta, Silvio Figueiredo, revelou a meta de investir em lotes urbanizados.

“Uma vez que nós não podemos contar com recursos federais para desenvolvimento de programas como o ‘Minha Casa, Minha Vida’, as Secretarias [Municipais] de Habitação, Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente estão trabalhando em conjunto para começar a produzir lotes urbanizados, que dependem só da gente”, afirmou o secretário.

Segundo Figueiredo, a iniciativa demanda um investimento menor do que os programas federais e, em contrapartida, vai gerar um grande impacto no município. “Serão loteamentos com água, esgoto, pavimentação, drenagem, ou seja, toda a infraestrutura. E a nossa intenção é já providenciar um projeto aprovado e dar assistência técnica para que essas pessoas consigam começar sua construção de forma organizada. Nossa meta, para esse ano ainda, é entregar em torno de 700 unidades imobiliárias”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.