Gestão promove palestra sobre e-Social para servidores

0
35
Cerca de 200 pessoas entre secretários municipais, subsecretários, chefes de divisão, diretores de departamento, secretários adjuntos, coordenadores e procuradores do município se reuniram no Teatro Adamastor para ouvir sobre o programa.

A Secretaria de Gestão realizou nesta quinta-feira (6) mais uma palestra sobre o e-Social, um programa do Governo Federal que tem por objetivo coletar informações trabalhistas, previdenciárias e tributárias, armazenando-as em um ambiente nacional virtual. Por meio deste sistema será mais fácil comunicar ao Governo de forma unificada as informações relativas aos trabalhadores. Em Guarulhos, o software será disponibilizado apenas em 2019, porém a Secretaria de Gestão realizará ações de implementação do sistema a partir do próximo mês, a fim de preparar os servidores para a chegada do sistema.

Cerca de 200 pessoas entre secretários municipais, subsecretários, chefes de divisão, diretores de departamento, secretários adjuntos, coordenadores e procuradores do município se reuniram no Teatro Adamastor para ouvir sobre o programa. A diretora do Departamento de Recursos Humanos, Renata Ferreira, o chefe de seção técnica do Departamento de Recursos Humanos, Guilherme Ferreira, apresentaram o programa, focando nas melhorias, benefícios, prazos e procedimentos que deverão ser obedecidos rigorosamente.

Uma outra palestra sobre o assunto foi realizada no final do último mês para explicar o novo sistema para os agentes de Recursos Humanos da administração pública e para convidados do Ipref (Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos Municipais de Guarulhos.

De acordo com o secretário de Gestão, Adam Kubo, as etapas de implantação são importantes para criar um ambiente de familiaridade com o sistema. “É fundamental que as chefias também estejam cientes das mudanças que serão implantadas e estejam preparadas para quando o sistema começar a operar”, comentou Kubo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here