Frente Parlamentar dos Animais debate castração na cidade

0
8

A Frente Parlamentar em Defesa dos Animais realizou sua reunião ordinária na manhã desta segunda-feira (7) com a presença dos parlamentares Carol Ribeiro (MDB) e Acácio Portella (PP). A reunião contou com a participação de Itamar Cipriano, da Divisão Técnica Veterinária do Departamento de Proteção Animal da Prefeitura, do delegado de Meio Ambiente Vilson Genestretti e de protetores independentes e munícipes.

Entre os assuntos discutidos, destaque para a condição das castrações na cidade. Vários questionamentos sobre o tema foram levantados durante os trabalhos, como a falta de vagas e a dificuldade de marcar essas castrações. Itamar Cipriano afirmou que houve uma interrupção no contrato desses serviços, mas a renovação já está sendo feita e na próxima semana a situação deve ser normalizada.

De acordo com Cipriano, a Prefeitura deverá implantar um programa de castrações bairro a bairro. “Vamos levar nosso equipamento, o castra móvel, até os bairros e vamos fazer essa nova modalidade de castração para facilitar”, ressaltou.

Outras demandas que envolvem a proteção animal foram apresentadas, como vacinação, atendimento de denúncias sobre animais abandonados, resgate de animais silvestres que aparecem com o desmatamento, legislação municipal sobre proteção animal, entre outras. Cipriano respondeu algumas delas e explicou que vacinação é competência do departamento de zoonoses e que animais silvestres não é responsabilidade do Departamento de Proteção Animal.

A coordenadora da Frente Parlamentar, Carol Ribeiro, disse que dará prosseguimento às demandas levantadas, inclusive para ter as respostas documentadas. “Iremos encaminhar os questionamentos para que, na próxima reunião, a gente possa responder da melhor forma possível e com dados na mão”, esclareceu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.