Esportes prevê implantação do Programa Show de Bola em Guarulhos

Iniciativa, embora com nome provisório, já tem metas definidas: instalação de gramados sintéticos e implantação de escolinhas com a metodologia da seleção brasileira

0
8

A cidade de Guarulhos deve ganhar um novo projeto de incentivo ao esporte. Anunciado durante a audiência da Lei de Diretrizes Orçamentárias da Câmara, nesta quinta-feira, 6 de junho, o programa Show de Bola, embora com nome provisório, já tem metas definidas. O objetivo é revitalizar as quadras da cidade, instalar gramados sintéticos e implantar escolinhas de futebol com a metodologia da seleção brasileira.

“Quem não tem a motivação para resolver desafios é melhor nem sentar na cadeira”, foi assim que o atual secretário de Esportes e Lazer de Guarulhos, Rogério Hamam, falou do entusiasmo para desenvolver parcerias em 2020. Segundo o secretário, há um projeto da Confederação Brasileira de Futebol que permite a criação de escolinhas com um atributo social, demandadas por países do mundo todo. A iniciativa inédita, implantada em Barueri, tem 254 pedidos de municípios. “Vamos lançar a primeira unidade esse ano, não é para formar craques, mas cidadãos.”

Conforme previsão, o programa deve iniciar no Jardim Palmira e ser replicado nos campos de grama sintética. Todas as unidades terão professores de educação física. “Se cada unidade atender a 250 crianças e conseguirmos aplicar o programa em 10 campos, teremos 2.500 crianças atendidas”, afirmou. Para Hamam, massificar a prática esportiva tem papel importante no processo de formação, além de tirar crianças e adolescentes de áreas de vulnerabilidade e proporcionar momentos de lazer e qualidade de vida para os cidadãos.

Outro dado importante apresentado durante a audiência foi a reativação dos quatro equipamentos esportivos da cidade. Os principais ginásios municipais estavam fechados na gestão anterior, são eles:  Ginásio Paschoal Thomeo (Thomeozão), no Bom Clima; Centro Social Esportivo João Carlos de Oliveira (João do Pulo), no Jardim Divinolândia; Estádio Municipal Arnaldo José Celeste, na Ponte Grande; e Ginásio Fioravante Iervolino, na avenida Aniello Pratici. A piscina também foi reaberta com mais de 500 atendimentos e todos os horários preenchidos nos cursos de hidroginástica e natação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here