Espalha Fatos faz entrevista exclusiva com Fran Corrêa

0
83

Dando continuidade a série de entrevistas realizadas no programa Espalha Fatos da TV Guarulhos com os prefeituráveis de 2020, a coluna de hoje traz a esposa do deputado federal Eli Corrêa Filho, a empresária Fran Corrêa, que apesar de não ter confirmado sua participação na disputa do próximo pleito municipal, deixou escapar que “até seria a primeira mulher eleita prefeita de Guarulhos”, ou seja, como dizem no popular: se o cavalo passar arreado…

Acostumada com o ambiente partidário, uma vez que Assis de Almeida foi candidato a vários cargos públicos no passado (sem ter sido eleito), a também empresária Fran Corrêa (DEM) acredita que herdou do pai dentre outras coisas a vocação e o DNA para a política. Apaixonada pelas causas sociais, nunca postulou em sua vida uma candidatura: “A Imprensa e o meio político que estão me lançando para prefeita. Ser candidata é uma coisa, gostar de política é outra”, frisa Francislene, que há 15 anos está casada com Eli Corrêa.

Categoricamente, ela diz que “não se coloca como candidata em 2020” e que o seu candidato a prefeito favorito é o marido, mentor e chefe do grupo: “Quem decide tudo é o Eli”, garantiu. Em relação a disputa de 2016, Fran Corrêa considera um grande trunfo ter tirado o petista Elói Pietá da disputa do segundo turno, mesmo tendo sofrido ataques que considerou pessoais. De qualquer maneira, nos bastidores da política já se dá como certa sua participação na disputa pelo comando da Casa Branca guarulhense no ano que vem.

Tanto que durante a entrevista declarou que está preparada para atuar na administração pública, pois tem bastante experiência na privada: “Graças ao Eli tenho portas abertas em todas as esferas de governo”, destacando sua participação fervorosa na última campanha de Doria (PSDB) para governador de São Paulo. Sobre seu relacionamento com o atual prefeito Guti (PSB), Fran garante que não tem nenhum problema pessoal com ele, somente estão em palanques opostos. Para ela, uma das principais falhas do atual governo municipal é a constante troca de membros do secretariado: “você precisa ter em sua equipe pessoas capazes na gestão, mas o viés político é essencial. Isso não é fácil de arrumar, mas para o atendimento ser completo precisa ter essa fusão. Por isso não está dando certo. O prefeito Guti demorou muito para escolher sua equipe, agora só lhe resta reconhecer os erros e agir”, disparou.

A provável candidata ainda afirmou que a área da Saúde é outro ponto falho no atual governo. Por fim, Fran Corrêa se diz injustiçada no último pleito municipal, já que ao lado do marido sofreu com o excesso de divulgação negativa do caso Rodoanel, onde o governo do estado quis desapropriar uma área de sua família por um valor de 5 a 10 vezes menor, segundo ela: “Na época não tínhamos uma equipe tão forte nas redes socias, então não conseguimos propagar a nossa versão”. Perguntada se o processo relativo ao Rodoanel havia terminado, Fran Corrêa afirmou que ele é interminável, pois as partes estão muito distantes de um acordo.

Para assistir a entrevista completa clique aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here