Espalha Fatos

0
9

Transporte público na pauta

O líder do sindicato dos micreiros, Cícero Araújo, o Mossoró, que confirmou ser pré-candidato a prefeito de Guarulhos pelo PMN, não esconde sua insatisfação com a Guarupass, que é a Associação das Empresas de Ônibus da cidade, que faz atualmente a gestão do transporte público no município. Segundo ele, “essa situação da raposa tomar conta da galinha, não dá”.

Explicação

Essa afirmação foi feita por Mossoró, porque todo dinheiro que gira no sistema, fica no caixa da entidade, que só faz o repasse aos permissionários quando lhe convém, dando sempre uma canseira daquelas nos responsáveis pelas linhas alimentadoras. Para Mossoró, o certo seria a Prefeitura ter a chave do cofre e o Executivo fazer a distribuição dos valores.

Sistema superado

Segundo Mossoró, a Guarupass trabalha há 15 anos com o mesmo equipamento e tecnologia de validação das passagens. “Isso dá uma defasagem no número de passageiros. Não sei dizer se fazem isso de forma mal-intencionada, pra não termos os números corretos nas mãos, mas no final o Poder Público paga por esse erro absurdo na hora do subsídio”, denunciou.

Opinião

Cícero Mossoró quer perguntar um dia para o presidente Bolsonaro (PSL), “se ele tem a coragem de acabar com a máfia do transporte no país”? Para o líder dos micreiros, “Guarulhos não tem Metrô até hoje devido a força de meia dúzia de empresários que mandam no transporte da cidade, pois não interessa a eles que os usuários deixem de pagar pelo uso de seus ônibus”.

Falando em Bolsonaro

O partido do atual Presidente da República está cheio de incertezas aqui em Guarulhos. Depois do recente anúncio da conquista do comando da legenda pela ex-vereadora, Adriana Afonso, o processo de fritura da esposa do ex-superintendente do SAAE, Mário Rifai, começou com força total. Alguém também interessado na presidência da sigla levou a informação à Executiva Estadual, de que Adriana já foi filiada ao PT, o que não é verdade. Na real, a pré-candidata a prefeita do partido de Bolsonaro trabalhou junto aos governos petistas, pedindo inclusive voto ao ex-prefeito Almeida na última eleição. De qualquer forma, a discórdia foi plantada e já dizem nas redes sociais que o PSL guarulhense em breve terá novo comandante. Até ontem à noite, o nome de Adriana ainda constava como presidente da agremiação política. Procurados para dar mais detalhes, Adriana e Rifai preferem o silêncio nesse momento.

Gato por lebre?

Mais uma vez a sessão ordinária da Câmara Municipal foi transmitida ao vivo pela TV Câmara somente pela internet, mesmo após contratação de empresa especializada. O Canal 7 da Net, que deveria transmitir também os trabalhos, veiculou estranhamente ontem a programação da TV Assembleia Legislativa de São Paulo. Na quinta-feira passada, a sessão guarulhense chegou a ficar no ar por meia hora na TV à cabo, mas do nada o sinal caiu e voltamos com os assuntos dos deputados. Qual será a dificuldade, ou é verdadeira a previsão de que o valor pago na locação dos equipamentos deixava o trabalho inexequível?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.