EPG Jorge Amado participa de oficina de robótica no CEU Presidente Dutra

0
50
Com duração de três horas em cada um dos períodos (manhã e tarde), cerca de 100 alunos participaram da atividade

Na última segunda feira (3), os alunos da escola da Prefeitura de Guarulhos Jorge Amado, localizada no Jardim Presidente Dutra, participaram de uma oficina de robótica “Construção de Insetos Motorizados”, em uma aula online com diversos países. A atividade aconteceu no CEU Presidente Dutra.

Com o objetivo de ampliar o espaço de aprendizagem, que vai além da sala de aula, por meio das novas tecnologias na educação, os alunos utilizaram um kit de aprendizagem criativa chamado “ScopaBits”, com o qual puderam interagir com outras culturas e aprender sobre o tema de forma divertida. E o melhor, com a mão na massa.

Durante a oficina dos insetos motorizados, diversos temas foram abordados interdisciplinarmente, como os conceitos sobre as características dos insetos, a diversidade de espécies, bem como a importância do uso da tecnologia para fins educacionais e de lazer, envolvendo as temáticas de identidade cultural e cidadania global.

Com duração de três horas em cada um dos períodos (manhã e tarde), cerca de 100 alunos participaram da atividade que teve a participação do Colégio Magno de São Paulo, da Fondazione Mondo Digitale de Roma (Itália), da Associação Fab Lab Córdoba (Argentina) e Escuela Primária Benito Juárez, de Monterrey (México).

A ação foi coordenada pela equipe do Colégio Magno, pelo Projeto ScopaBits e pela Rede Latino-Americana Fab Lat Kids, em parceria com a Secel (Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer), por meio DOEP (Departamento de Orientações Educacionais e Pedagógicas) e da Escola de Administração Pública de Guarulhos (SG), com apoio da Escola 360.

Os kits de robótica foram gentilmente doados para a EPG Jorge Amado pela equipe do Colégio Magno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here