Direitos Humanos debate entrega de tênis com velcro para alunos com deficiência

Projeto é de autoria da vereadora Carol Ribeiro e foi analisado pela Comissão nesta quinta (13)

0
12

A Comissão de Direitos Humanos aprovou o fornecimento gratuito de tênis com velcro para alunos com deficiência e autismo. A proposta foi analisada pelos vereadores Edmilson Lula Souza (PT) e Sérgio Magnum (PATRIOTA), na reunião ordinária da Comissão, na manhã desta quinta-feira (13).

O projeto 1080/2019, de autoria da vereadora Carol Ribeiro (MDB), prevê que o tênis com velcro deverá ser entregue junto com o kit de uniforme da rede municipal de ensino quando for solicitado pelos responsáveis do estudante. A ideia é que essa medida possa evitar acidentes e garantir que as crianças não se machuquem por estar com o cadarço desamarrado.

Edimilson Souza, presidente da Comissão, afirmou que o projeto é assertivo. “A gente não se dá conta de que, às vezes, um detalhe pode ajudar no processo de inclusão”, disse o vereador ao comentar o parecer favorável.

Outras duas proposituras receberam parecer favorável da Comissão: PL 1352/2019, de Laércio Sandes (DEM), que estabelece a instalação de caixas de pagamento com equipamentos adaptados nos grandes estabelecimentos comerciais da cidade, e PL 859/2019, de Eduardo Barreto (PCdoB), instituindo a Campanha Permanente de Informação, Prevenção e Combate à Ansiedade e Depressão.

Ainda durante a reunião, os parlamentares decidiram fazer uma diligência ao albergue da cidade. “Temos uma situação insustentável que foi o fechamento do albergue da região central, só existia ele, que foi transferido para a periferia, para o Residencial Bambi. E nós temos percebido que não há nenhum tipo de acolhimento aos moradores de rua na região central”, explicou Edmilson Souza. Segundo ele, a Comissão irá no albergue para verificar o motivo da mudança e quais as condições desse novo local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here