Dezenas de servidores participam da reunião da Comissão de Funcionalismo

Celetistas pleitearam o direito de usufruírem dos benefícios disciplinados na lei que institui o estatuto dos servidores

0
19

Dezenas de servidores da Prefeitura de Guarulhos participaram, na manhã desta quinta-feira (13), da reunião da Comissão Permanente de Funcionalismo Público, juntamente com seus integrantes, além de representantes da Secretaria de Gestão do Executivo.

O encontro foi agendado porque os servidores que permaneceram no regime celetista, mesmo com a transição, estão pleiteando a possibilidade de usufruir dos benefícios concedidos aos servidores estatutários, disciplinados na lei que institui o estatuto da categoria.

O grupo alega que, com a implantação do regime jurídico próprio, promovido no fim do ano passado pela Prefeitura, mais de 5 mil servidores que, pelas regras de transição tiveram que permanecer como celetistas, não puderam usufruir de licença-prêmio, faltas abonadas, adicional de quinquênio, entre outros direitos.

Adam Akihiro Kubo, secretário de Gestão, afirmou que o déficit na folha de pagamento passa de R$ 127 milhões, o que impede a extensão dos benefícios, neste momento, aos celetistas que não foram migrados para o novo regime.

Inconformados com a negativa, os participantes propuseram a realização de uma rodada de negociações para tentar solucionar o impasse. A proposta foi prontamente aceita pelo secretário, que se comprometeu a receber representantes do grupo para debater a situação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.