Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil realiza encerramento de SIPAT

0
19
Assunto: 2ªSIPAT-Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho Local: Teatro Adamastor Data: 05.04.2019 Foto: Fabio Nunes Teixeira

Um grande público, com a participação do prefeito Guti e de alunos da Escola Estadual Maestro João Carlos Martins, compareceu ao Teatro Adamastor nesta sexta-feira (5) para o encerramento da II Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT), promovida pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec).

Atrações como música e dança marcaram a abertura do evento, que contou ainda com as palestras  “Ajuda Humanitária”, proferida pelo capitão da Polícia Militar, Walter Cabello Neto, representante da Defesa Civil do Estado de São Paulo; e “Eletricidade não tem cheiro e não tem cor”, com o Tio Fio.

Na oportunidade, o prefeito Guti enalteceu o trabalho da equipe da Defesa Civil. “É inestimável o trabalho exercido pela Defesa Civil em Guarulhos como em todo o país. Parabenizo a todos da equipe pela coragem, pelo esforço e pelo importante papel que desempenham durante os momentos difíceis que as pessoas enfrentam durante as diversas ocorrências”, explicou.

O coronel Waldir Pires, responsável pelo órgão municipal, também falou da importância da Sipat. A segurança é um componente que tem de estar presente em cada momento das pessoas. “Ainda mais em nosso caso, que trabalhamos nas mais diversas ações de resgate e salvamento e devemos estar muito bem preparados preparados para isso”, resumiu.

Durante toda essa semana os funcionários da Compdec tiveram atividades e palestras sobre primeiros socorros, meio ambiente, arbovirose, biossegurança e saúde do trabalhador.

De acordo com o órgão, foram realizadas as seguintes palestras: Primeiros Socorros, com a enfermeira do Samu, Ednalva Pereira dos Santos; O Homem e o Meio Ambiente, com o educador ambiental da Secretaria do Meio Ambiente, Fabio Moreira da Costa; Biossegurança e a Saúde do Trabalhador, com a médica da Escola SUS, Dra. Sandra de Moura Vasconcellos Gonçalves; Arbovirose, com a enfermeira da Divisão Técnica  de Epidemiologia e Controle de Doenças, Renata Lima Alcino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here