Conselho de Desenvolvimento marca reunião para próxima terça, no plenário

Durante a Sessão Ordinária desta quinta-feira, o presidente Professor Jesus anunciou a realização do evento, das 7h30 às 9h30, na Câmara

0
9

O presidente da Câmara de Guarulhos, Professor Jesus, anunciou, durante a Sessão Ordinária desta quinta-feira (13), a realização da 4ª Reunião Ordinária do Conselho de Desenvolvimento Municipal de Guarulhos (Codemgru), marcada para a próxima terça-feira, dia 18 de junho, das 7h30 às 9h30, no Plenário da Casa, e aberta ao público.

Segundo Professor Jesus, o Conselho tem como missão “oferecer subsídios, visando a implementação de projetos e programas que possibilitam a dinamização de políticas públicas para a cidade, com consequente melhoria das condições de vida da população”. Composto pelas principais entidades universidades e Secretarias do Município, e presidido pelo prefeito Guti, que deve comparecer ao encontro, tem ainda a missão de facilitar e articular as demandas da sociedade envolvendo a academia, o setor empresarial e o Poder Público.

No Grande Expediente, além de 18 Requerimentos à Prefeitura deliberados favoravelmente, também receberam aval dois projetos de lei.  O primeiro, foi o PL 1885/2019, de Janete Lula Pietá (PT), que obriga os shopping centers com mais de 70 lojas em funcionamento, a colocar à disposição dos clientes e funcionários um ambulatório médico de urgência e uma viatura para remoção. Mesma avaliação para o PL 1929/2019, que denomina o CEU Itapegica de Wanda Nunes Seminaldo, mãe do vereador Marcelo Seminaldo (PT), falecida recentemente.

Na Ordem do Dia, quatro projetos estavam na pauta, entre eles o PL 1154/2019, da Prefeitura, que dispõe sobre o Serviço de Acolhimento em Família Acolhedor em Guarulhos, revogando a Lei 6583/2009. “Este projeto é uma boa iniciativa da Prefeitura, de certa forma trata do tema da adoção e merece nossa atenção”, elogiou o vereador Edmilson Lula Souza (PT).  O item foi aprovado em primeira votação e discussão. Igual destino teve, em segunda votação, o PL 4005/2014, de Toninho da Farmácia, que estabelece diretrizes para a administração de creches públicas por instituições privadas.

Também foram aprovados, em segunda votação, o Substitutivo n ° 1 ao PL 3016/2016, de João Dárcio (Podemos), que oficializa no bairro de Vila Augusta a data de 13 de junho como Dia de Santo Antônio de Pádua; e a nova redação ao PL 1348/2018, de Betinho Acredite (PTB), que institui a Semana de Conscientização e Prevenção à Alienação Parental em Guarulhos e a inclui no calendário oficial de eventos e datas comemorativas da Cidade, consolidado pela Lei 7.470/2016, além de incluir também no calendário o Dia de Conscientização sobre a Alienação Parental

No início dos trabalhos, durante a Tribuna Livre, o munícipe Fabiano Silva Campos solicitou apoio dos vereadores para que interviessem junto à Prefeitura buscando melhorias para a Região do Bonsucesso, onde vive, citando pavimentação de ruas, construção de calçadas e mais médicos em UBS. Segundo ele, parlamentares têm sido solícitos em resolver alguns problemas da região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here