Conselho de Desenvolvimento marca reunião para próxima terça, no plenário

Durante a Sessão Ordinária desta quinta-feira, o presidente Professor Jesus anunciou a realização do evento, das 7h30 às 9h30, na Câmara

0
14

O presidente da Câmara de Guarulhos, Professor Jesus, anunciou, durante a Sessão Ordinária desta quinta-feira (13), a realização da 4ª Reunião Ordinária do Conselho de Desenvolvimento Municipal de Guarulhos (Codemgru), marcada para a próxima terça-feira, dia 18 de junho, das 7h30 às 9h30, no Plenário da Casa, e aberta ao público.

Segundo Professor Jesus, o Conselho tem como missão “oferecer subsídios, visando a implementação de projetos e programas que possibilitam a dinamização de políticas públicas para a cidade, com consequente melhoria das condições de vida da população”. Composto pelas principais entidades universidades e Secretarias do Município, e presidido pelo prefeito Guti, que deve comparecer ao encontro, tem ainda a missão de facilitar e articular as demandas da sociedade envolvendo a academia, o setor empresarial e o Poder Público.

No Grande Expediente, além de 18 Requerimentos à Prefeitura deliberados favoravelmente, também receberam aval dois projetos de lei.  O primeiro, foi o PL 1885/2019, de Janete Lula Pietá (PT), que obriga os shopping centers com mais de 70 lojas em funcionamento, a colocar à disposição dos clientes e funcionários um ambulatório médico de urgência e uma viatura para remoção. Mesma avaliação para o PL 1929/2019, que denomina o CEU Itapegica de Wanda Nunes Seminaldo, mãe do vereador Marcelo Seminaldo (PT), falecida recentemente.

Na Ordem do Dia, quatro projetos estavam na pauta, entre eles o PL 1154/2019, da Prefeitura, que dispõe sobre o Serviço de Acolhimento em Família Acolhedor em Guarulhos, revogando a Lei 6583/2009. “Este projeto é uma boa iniciativa da Prefeitura, de certa forma trata do tema da adoção e merece nossa atenção”, elogiou o vereador Edmilson Lula Souza (PT).  O item foi aprovado em primeira votação e discussão. Igual destino teve, em segunda votação, o PL 4005/2014, de Toninho da Farmácia, que estabelece diretrizes para a administração de creches públicas por instituições privadas.

Também foram aprovados, em segunda votação, o Substitutivo n ° 1 ao PL 3016/2016, de João Dárcio (Podemos), que oficializa no bairro de Vila Augusta a data de 13 de junho como Dia de Santo Antônio de Pádua; e a nova redação ao PL 1348/2018, de Betinho Acredite (PTB), que institui a Semana de Conscientização e Prevenção à Alienação Parental em Guarulhos e a inclui no calendário oficial de eventos e datas comemorativas da Cidade, consolidado pela Lei 7.470/2016, além de incluir também no calendário o Dia de Conscientização sobre a Alienação Parental

No início dos trabalhos, durante a Tribuna Livre, o munícipe Fabiano Silva Campos solicitou apoio dos vereadores para que interviessem junto à Prefeitura buscando melhorias para a Região do Bonsucesso, onde vive, citando pavimentação de ruas, construção de calçadas e mais médicos em UBS. Segundo ele, parlamentares têm sido solícitos em resolver alguns problemas da região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.