Conselho da Comunidade Nordestina homenageia o prefeito de Guarulhos

0
14

O prefeito de Guarulhos, Guti, recebeu a Medalha Luiz Gonzaga em evento promovido pela Secretaria da Justiça e Cidadania do governo do estado de São Paulo, por meio do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Nordestina (Copane).A solenidade ocorreu na sexta-feira (2), data em que se comemora o Dia do Nordestino no Estado.

A honraria, oficializada por meio do Decreto nº 58.259/2012 e batizada com o nome do cantor Luiz Gonzaga, foi entregue para 20 personalidades civis e militares, instituições públicas e privadas que se destacam na luta pelos direitos do povo nordestino.

Na ocasião, Guti ressaltou a importância dos nordestinos para o desenvolvimento de Guarulhos, elencando uma série de iniciativas de sua administração para o reconhecimento da cultura do Nordeste.

“O povo nordestino foi fundamental na construção de duas importantes obras que marcaram o município, a rodovia Presidente Dutra, que liga São Paulo ao Rio de Janeiro, e o Aeroporto Internacional de Guarulhos. Com a vinda deles, herdamos também muito de sua cultura, que está presente em nosso dia a dia através da música, da arte e da gastronomia”, disse o prefeito.

Guarulhos conta com aproximadamente 400 mil nordestinos, sendo o segundo município de São Paulo, atrás apenas da Capital, em concentração dessa população e de seus descendentes. Inclusive, Guti foi acompanhado neste evento pelo presidente Conselho Municipal de Participação da Comunidade Nordestina da Cidade de Guarulhos, José Hebert Seabra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here