Compartilhe suas melhores fotos clicadas com iPhone

0
23

 

A Apple inicia 2019 celebrando as fotografias mais incríveis capturadas com o iPhone, a câmera mais popular do mundo, e convida os usuários de iPhone a participar enviando suas melhores fotos.

De 22 de janeiro até 7 de fevereiro, a Apple está à procura das fotos mais impressionantes com o desafio Shot on iPhone. Uma comissão de jurados irá analisar os trabalhos enviados no mundo todo e selecionará as 10 melhores fotos, que serão anunciadas em fevereiro. As fotos vencedoras serão exibidas em painéis em cidades selecionadas, lojas Apple Store e online.

O iPhone XS, o iPhone XS Max e o iPhone XR trazem muitas inovações em fotografia, de retratos sofisticados usando o ajuste de profundidade ao recurso Smart HDR, que utiliza diversas tecnologias — como sensores rápidos, ISP e algoritmos avançados — para dar mais detalhes de luz e de sombra às fotos.

Conheça os jurados

Pete Souza (EUA)
Pete foi o fotógrafo oficial da Casa Branca durante o mandato do Presidente Obama. Seu livro “Obama: An Intimate Portrait” foi lançado como número 1 da lista de mais vendidos do jornal The New York Times e é um dos livros de fotografia mais bem-sucedidos de todos os tempos.

Austin Mann (EUA)
Austin é um fotógrafo que clica com iPhone, filmmaker e criativo, que já viajou ao redor do mundo e trabalhou em organizações não-governamentais para ajudá-las a espalhar sua visão pelo mundo todo. Austin já publicou ensaios fotográficos clicados com iPhone em diversas publicações, como National Geographic e CNN.

Annet de Graaf (Holanda)
Annet é uma fotógrafa de viagens que usa exclusivamente o iPhone para realizar seu trabalho. Ela é autora de dois livros produzidos com fotografias clicadas com iPhone: “Morning Amsterdam” e, a ser lançado em breve, “GO d ’Azur,” que foi totalmente clicado com iPhone 8 Plus. Ela já fotografou o bailarino sírio Ahmad Joudeh e também o mais recente prefeito de Amsterdã, Eberhard van der Laan.

Luísa Dörr (Brazil)
Luísa é uma fotógrafa brasileira que alçou à fama após realizar a série de capas “Firsts” da revista norte-americana TIME, exclusivamente com fotos clicadas com iPhone. A TIME ganhou o prêmio Documentary Project do ano pelo artigo “Pictures of the Year International”.

Chen Man (China)
Chen é uma artista contemporânea e empreendedora chinesa que criou um visual único e uma linguagem específica que revolucionou a fotografia da indústria fashion na China. Seu trabalho está em exposição permanente no museu Victoria and Albert, em Londres, e no museu de arte asiática em São Francisco. Ela é co-fundadora de uma empresa chamada Vnision, que cria apps sociais de fotografia, como o Bigshot.

Phil Schiller
Phil ajudou a Apple a reinventar a telefonia móvel com o iPhone. Um fotógrafo dedicado, Phil contribui para criar câmeras com tecnologia inovadoras no seu papel de Senior Vice President of Worldwide Marketing.

Kaiann Drance
Kaiann é Senior Director in Worldwide Product Marketing e trabalha com equipes talentosas da Apple para oferecer produtos que tornem excelentes ferramentas de fotografia acessíveis a todos, incluindo o primeiro iPod touch com câmera e inúmeras gerações de iPhone.

Brooks Kraft
Brooks é um fotógrafo profissional que trabalhou tirando fotografias editorais e comerciais antes de ingressar na Apple. Ele foi fotógrafo colaborador da revista TIME, cobrindo a Casa Branca durante as administrações de Bush e Obama, bem como sete campanhas presidenciais.

Sebastien Marineau-Mes
Sebastien tem mais de 20 anos de experiência em desenvolvimento de software para o iPhone em sua função de Vice President of Software da Apple. Seu foco em recursos avançados de fotografia inclui inovações como Smart HDR e modo Retrato com Controle de Profundidade.

Jon McCormack
Jon é um renomado fotógrafo que atualmente lidera de software de câmera da Apple. Suas fotos já foram publicadas por organizações internacionais, como TIME, The New York Times, UNESCO, The Nature Conservancy, Africa Geographic, entre muitas outras.

Arem Duplessis
Arem trabalha de perto com os mais renomados fotógrafos do mundo em seu papel como diretor de fotografia da equipe de marketing da Apple. Anteriormente, ele foi diretor de design da revista do The New York times por quase uma década.

Como enviar sua melhor foto

Faça um post da sua melhor foto tirada com iPhone no Instagram ou Twitter com a hashtag #ShotOniPhone para participar do desafio. Usuários Weibo podem participar também, utilizando #ShotOniPhone#. Na descrição da foto, inclua o modelo do aparelho utilizado. Uma alternativa é enviar a foto em alta resolução para: [email protected] com o arquivo no formato: nome_sobrenome_modelodoiphone. As fotos podem ser enviadas diretamente da câmera ou editadas por ferramentas de edição do próprio app Fotos ou de aplicativos terceiros. As fotos podem ser enviadas das 12:01 (PST) do dia 22 de janeiro até 23:59 (PST) do dia 7 de fevereiro. Os participantes devem ser maiores de 18 anos. Funcionários da Apple e seus familiares diretos não podem participar do desafio.
As dez fotos vencedoras serão publicadas no site Newsroom da Apple, no Instagram da Apple, no site apple.com, nas lojas Apple Store, no WeChat da Apple, na conta do Twitter da Apple, na conta da Apple no Weibo e em painéis ao redor do mundo. Os vencedores serão notificados por volta do dia 26 de fevereiro de 2019.
Caso você envie sua foto nas redes sociais, você deve tornar o post público. Serão inelegíveis as inscrições que incluam fotos que possam violar ou infringir os direitos humanos, incluindo direitos autorais, de marca registrada, privacidade, publicidade ou qualquer outra forma intelectual de propriedade dos direitos civis, conteúdo explícito sexual, nudez, ato obsceno, violento ou qualquer outro conteúdo inapropriado, que deprecie a Apple ou qualquer pessoa.
Você mantém o direito sobre sua foto, mas, ao enviar a foto, você concede à Apple o direito a uma licença livre de royalties, irrevogável, sem exclusividade e de alcance internacional durante um ano para utilizar a imagem, modificar, publicar, mostrar, distribuir ou criar trabalhos derivados de e para reproduzir a foto no site da Newsroom da Apple, apple.com, Twitter da Apple, Instagram da Apple (@Apple), nas lojas Apple Store, Apple Weibo, WeChat da Apple, em painéis ou em qualquer exibição interna da Apple. Qualquer foto reproduzida incluirá o crédito do fotógrafo. Caso sua foto seja a selecionada para ter destaque nos painéis, você também concorda em conceder à Apple o uso comercial exclusivo da foto durante a vida útil da licença.

  • Regras oficiais; veja em anexo as regras para mais detalhes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here