Comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano visitam aterro sanitário

0
12
Membros das comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Econômico (Dude), da Câmara Municipal, acompanhados de outros vereadores, visitaram o aterro sanitário na manhã desta quarta-feira (03). Os parlamentares foram verificar a área que desmoronou no último dia 28 de dezembro de 2018.
A comitiva foi recebida por técnicos da Prefeitura que explicaram aos vereadores o funcionamento do local e as providências tomadas após o deslocamento da célula.  Segundo eles, as operações no local, que giravam em torno de 200 viagens de caminhão por dia, foram interrompidas e continuam paralisadas.
Os engenheiros também afirmaram que, atualmente, os resíduos coletados em Guarulhos estão sendo depositados no aterro sanitário de propriedade da empresa CDR Pedreira, localizado na área ao lado.
Contenção
Os representantes também informaram aos parlamentares que após o deslocamento foram construídos diques de contenção, além da drenagem e captação do chorume gerado pelos resíduos e que as atividades realizadas tem aval da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo).
Respondendo a questionamentos do presidente da Dude, vereador Laércio Sandes (DEM), os técnicos informaram que para a realização de outras ações é necessário aguardar o laudo pericial que apontará quais foram os motivos que ocasionaram o deslocamento da célula.
Além do trabalho de manutenção da área, os vereadores foram informados que há monitoramento diário do espaço.
Cetesb
Após a vistoria, o presidente da Comissão de Meio Ambiente, vereador Thiago Surfista (PRTB), disse que uma comissão pretende se reunir com técnicos da Cetesb para que novos esclarecimentos sejam prestados sobre a operação do aterro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here