Comissão da Saúde faz diligência no Hospital da Criança

Vereadores constataram que o principal problema do HMCA é de ordem estrutural

0
22

Em sequência a uma série de diligências realizadas pela Comissão Permanente de Higiene e Saúde Pública da Câmara, os vereadores Dr. Eduardo Carneiro (PSB) e Moreira (PTB) compareceram ao HMCA (Hospital Municipal da Criança e do Adolescente), no centro da cidade. A visita foi realizada no início da tarde desta quinta-feira (2) e contou com a presença do vereador Wesley Casa Forte (PSB).

 O médico e presidente da Comissão, Dr. Eduardo Carneiro, falou sobre as condições do HMCA, que realiza uma média de 10 mil atendimentos de urgência e emergência por mês, entre pacientes de Guarulhos e de outras cidades da região. “Nós temos um problema crônico, difícil de ser resolvido, que é a parte estrutural. Há bons profissionais, um pessoal comprometido com o atendimento, mas não tem como negar que a estrutura do hospital ficou velha”.

 Segundo funcionários da ouvidoria do HMCA, a principal reclamação dos usuários do hospital está relacionada ao tempo de espera para atendimento. Carneiro pontuou que uma solução para diminuir o volume de pacientes no local seria a construção de um PA (Pronto-Atendimento) de pediatria, ou ainda de um hospital municipal, no prédio onde estava instalado o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), no bairro Gopoúva. “Acho que um hospital lá fica muito caro, a situação é mais complexa, mas um PA de pediatria aliviaria o atendimento hospitalar de pronto-socorro. A Comissão vai levar essa sugestão para a Secretaria [Municipal de Saúde]”, afirmou o vereador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here