COLUNA LIVRE – Hermano Henning

0
36

João Dárcio Ribamar Sacchi é filho e neto de políticos. Está em seu terceiro mandato de vereador. O avô, José Ribamar Matos da Silva, foi meu professor no Instituto de Ensino Monteiro Lobato, ali ao lado da Igreja Matriz, praticamente colado no Colégio Claretiano. Ribamar foi também meu professor na Faculdade de Direito, primeiro no antigo Colégio das Irmãs de Santa Catarina, na Ponte Grande e depois no campus da Vila Rosália. Exerceu um sem número de mandatos de vereador, foi presidente da Câmara mais de uma vez e, que eu me lembre, nunca perdeu uma eleição. Primeiro pela Arena, o partido que apoiava o governo militar, e depois pelo PDS, seguindo a mesma linha. Ribamar atuava sempre na contramão do prefeito Waldomiro Pompêo, do MDB, que era de oposição ao regime.

Mas não é sobre o dr. Ribamar e seu genro, pai do vereador João Dárcio, que me proponho a falar hoje. Há muito a dizer também do João Dárcio pai, que foi vereador, secretário municipal e presidente do SAAE, o Serviço de Águas. Fica pra outra vez.

O futuro

Na entrevista que deu ontem no programa Espalha Fatos, da TV Guarulhos (canal 3 da Net e 508 da Vivo HD), João Dárcio falou do avô, do pai, de sua ligação com a cidade, para dar suporte ao desejo de, algum dia, chegar à Prefeitura. Sabe que a empreitada não será fácil. Não será agora no ano que vem, com certeza, pois não é só conseguir os votos dos eleitores. Sua base é a Vila Augusta, bairro onde mora, onde nasceu e foi criado. Ele sabe também que, primeiro, tem que conseguir apoio na cúpula dos partidos. O PODEMOS, ao qual é filiado, não possui estrutura ainda para a empreitada. Vai precisar se juntar a outros e a concorrência é grande. Mas quem sabe? A política dá muitas voltas…

João Dárcio não fica à vontade para falar muito de seus desejos na política. Na sequência da conversa, é fácil entender. Ele fecha com o prefeito Guti. Acha que Guti, com certeza, será reeleito para governar mais quatro anos.

Esporte Interativo

Caiu o domínio exclusivo da Globo nas transmissões esportivas?

Pode ser. Pelo menos na TV paga. Domingo, pelo canal da Turner, o TNT, a equipe do Esporte Interativo mostrou que sabe do assunto ao transmitir a vitória do Palmeiras em cima do Fortaleza pela abertura do Campeonato Nacional. O Verdão deu de quatro a zero.

Foi uma festa bonita. Digna de uma bela e competente transmissão que alcançou quatro pontos no Ibope, uma proeza na tv paga. O dobro de audiência do canal da Globo, o SporTV.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here