Coluna Livre com Hermano Henning

0
39

O PSDB de Guarulhos, presidido pelo vereador Lauri Rocha, está recebendo orientação direta do governador João Doria para encaminhar suas decisões na política local. Começou com a filiação de Fran Corrêa, virtual candidata da legenda para a Prefeitura na próxima eleição e deve prosseguir na preparação de uma chapa, mais abrangente, com a participação do DEM, já que aquele partido é presidido pelo marido de Fran, o deputado Eli Corrêa Filho.
Corrêa Filho mediu força com o prefeito Guti na eleição passada e perdeu no segundo turno. Foi depois eleito deputado federal e tem no currículo um mandato na Assembleia Legislativa do Estado. Agora, é mais do que óbvio acreditar que os dois partidos estarão juntos em 2020. DEM, do marido, e PSDB, da esposa.
Lauri Rocha diz que, “desta vez não há dúvida” que seu partido deve lançar candidato à prefeito. “Cabeça de chapa”, afirma. Ele não diz, mas será Fran, sem dúvida. “Ela é muito ligada ao governador e terá todo apoio do partido, principalmente em nível estadual, se a candidatura se confirmar”.
O lugar de vice, fica com o DEM. Mas, como diria Garrincha, “falta combinar com os russos”. No caso, as lideranças democratas, principalmente as com assento na Câmara. O vice da chapa da esposa do deputado, se espera, virá do Legislativo.
A bancada tucana na Câmara de Guarulhos é pequena. São só dois vereadores. Lauri e mais um. A expectativa é a de que com um candidato a prefeito lançado pelo partido, os tucanos guarulhenses terão condições de eleger um número maior de vereadores. “Nossa meta é eleger pelo menos seis”, diz o vereador Lauri Rocha que teve 19 mil votos como candidato a deputado federal nas últimas eleições. Todos em Guarulhos. Para ele, Lauri, que teve a carreira política na cidade impulsionada pelo esporte amador nos bairros, a cadeira na Câmara parece estar assegurada.

Futebol e cinema
Uma das salas de cinema do Shopping Maia, aqui em Guarulhos, vai mostrar a decisão da Eurocopa neste sábado, as três horas da tarde. A transmissão do jogo entre o Liverpool e Tottenham será mostrada também ao vivo em centenas de cinemas em todo Brasil, com imagens em tela grande e em HD. Som estéreo de alta qualidade. André Henning e Mauro Beting já se encontram em Madrid e começam a transmissão pelo menos uma hora antes do jogo pelos canais da TNT, com retaguarda de toda equipe do Esporte Interativo.
Para os fãs do futebol europeu, especialmente o futebol inglês, estarão reservadas grandes emoções.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here