Coletivo Estopô Balaio apresenta espetáculo gratuito no Ponte Alta

0
6

Um espetáculo inspirado no drama vivido por inúmeras famílias de imigrantes que abandonam seu país em busca de uma vida melhor. Na próxima quarta-feira (17), às 19h, o Coletivo Estopô Balaio apresenta a peça “Carta 1: A infância, Promessa de Mãe” no Teatro do CEU Ponte Alta. O espetáculo, cuja realização é da Secretaria Estadual de Cultura – ProAC, conta com o apoio da Prefeitura de Guarulhos através da Pasta de Cultura. A classificação é de 12 anos e a entrada, gratuita.

“Carta 1”conta a história de Martha Zelaya, uma imigrante boliviana, e de seu filho Erick. Em busca de uma vida melhor, ela se mudou para o Brasil e foi submetida a trabalho escravo. Martha fez uma promessa: não cortaria o cabelo de Erick até conseguir voltar para a Bolívia. Doze anos se passaram e o menino, cansado de sofrer bullying, quer trocar seu cabelo pela realização de seus sonhos e de sua mãe.

A peça mergulha na história de vida de ambos e os leva à cena junto com 15 atores, comparando a história pessoal com a da América Latina. Dessa forma, o Coletivo Estopô Balaio mergulha em suas e nossas dores e sonhos. “Carta 1” é o primeiro espetáculo do tríptico de cartas, que foi construído em diálogo com o livro “As Veias Abertas da América Latina”, de Eduardo Galeano.

O espetáculo surgiu depois que o Coletivo Estopô Balaio teve contato com diversas histórias de vida durante o período de três anos em que os atores se dedicaram a escrever cartas na estação Brás da CPTM. Algumas dessas histórias viraram espetáculos, inspirados pelo conceito de biodrama da argentina Vivi Tellas.

Para saber mais sobre a programação de eventos culturais da cidade, acesse https://www.guarulhos.sp.gov.br/agendacultural.

Serviço

“Carta 1: A infância, Promessa de Mãe”, com o Coletivo Estopô Balaio

Data: quarta-feira, 17 de julho, às 19h

Local: Teatro do CEU Ponte Alta. Rua Pernambuco, 836 – Jardim Ponte Alta

Entrada gratuita

Classificação:12 anos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here