Cidadão contra a lava jato é inocente útil é simplesmente corrupto

0
7

Desconfie dos empresários e políticos que criticam e batem na Lava Jato. Você pode até fazer uma distinção, no caso dos políticos. Há aqueles que detestam Sergio Moro não pela cruzada contra a corrupção e os crimes das empreiteiras. Mas sim pela sentença que mandou Lula para a cadeia. E olha que a ordem de prisão foi confirmada por mais duas instâncias da Justiça.

Este é o pessoal do “Lula Livre”. Gente que acredita que o ex-presidente é “preso político” e não político preso. Como o festejado poeta e cantor Chico Buarque de Holanda, que esteve ontem com o preso na capital do Paraná, acompanhado da noiva.

Chico jura que o tríplex do Guarujá nunca foi de Lula, o sítio de Atibaia também não e que o nosso ex-presidente é, na verdade, um perseguido das elites, a mando do governo capitalista americano.

Tenho dúvidas que as cúpulas e expoentes dos partidos de esquerda, o pessoal do “Lula Livre” tenha a mesma dignidade de Chico. Ele é sincero e, acredito, embalado por convicções firmes e honestas.

Chego a admitir também que nossos amigos petistas de Guarulhos nada tem a ver com os malfeitos do partido em nível nacional, mesmo com a adesão total ao “Lula Livre”. Praticamente todos eles se fizeram líderes nos movimentos populares, legítimos. Mas acreditam no pessoal de cima. E daí?

Tudo bem, mas custo a acreditar nos políticos profissionais do partido de Lula que circulam na cúpula, muitos deles também alvos de processos por corrupção. Querem o poder e trazer Lula de volta. E continuar no saque às estatais, como o que ocorreu na Petrobrás.

Esta é uma questão até menor se comparada aos políticos profissionais que roubaram a Nação nesses últimos anos. Gente da direita, disfarçada, que quer acabar com a Lava Jato e (quem sabe?) botar Moro e os procuradores na cadeia.

Na tentativa deles há bons parceiros.

Estão aí os militantes disfarçados de jornalistas, os advogados que representam corruptos nos tribunais com seus polpudos proventos, e quem mais?

Ora, falta o povo.

Povo que continua acreditando na Lava Jato. Continua acreditando na luta contra a corrupção que, só na Petrobrás, já conseguiu recuperar mais de dez bilhões de reais. Gente que vê pela ação dos hackers, nada mais do que um grupo de pessoas, no caso os procuradores, estabelecendo estratégias para colocar poderosos na cadeia. Políticos com poder e empresários com dinheiro.

Querem transformar isso em crime.

O filme já foi visto na Itália com a Operação Mãos Limpas. Por isso, desconfie dos políticos que batem na Lava Jato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.