Canil da GCM fez apresentação em ONG no Cabuçu neste sábado

0
40
O animal começa treinamento desde os seis meses e fica pronto para o serviço em um ano.

A Inspetoria de Patrulhamento com Cães (Canil da GCM) promoveu neste sábado (15), às 10h, uma apresentação dentro da Casa Bom Pastor, localizada na avenida Palmira Rossi, 1.263, no Cabuçu. Conhecida como Casa Bom Pastor, a Assistência Universal Bom Pastor promove programas e atividades nas áreas de Assistência Social e Educacional, no sentido de amparar a criança e o adolescente em situação de risco pessoal e social, além de assistir às famílias em suas necessidades emergenciais. Dessa forma, busca promover alimentação, educação, saúde, atividades recreativas, culturais, desenvolver ações que promovam o bem-estar, o convívio social e familiar.

Nesta atividade de sábado, os adestradores mostraram como os cães obedecem aos comandos básicos e avançados, com a utilização de guia e sem a guia, respectivamente; além dos diferentes tipos de abordagem. Falaram também da necessidade de um treinamento diário para aumentar o faro e os recursos de guarda e proteção. Os adestradores apresentaram ainda uma simulação com os cães à procura de drogas e de como cada cão reage nessas situações.

Canil da GCM

O Canil da Guarda Civil Municipal (GCM) atua no patrulhamento diário, no Controle de Distúrbio Civil (CDC), na busca por pessoas desaparecidas em desapropriações, na busca por drogas, no controle de grandes aglomerações (Estádio, Parques e eventos), entre outros serviços de segurança.

Ao todo são 18 cães, sendo três fêmeas e 15 machos. O Canil trabalha com as raças de pastor alemão, rottweiler, doberman e pastor belga malinois. A escolha do animal feita ainda nas primeiras semanas de vida, observa o cão mais atento (esperto) que não demonstra medo e que não seja muito bravo. O animal começa treinamento desde os seis meses e fica pronto para o serviço em um ano. Efetivamente o cão está capacitado com dois anos de idade para atuar nas ruas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here