Câmara de Guarulhos realiza homenagem a profissionais de educação física

Solenidade contou com a presença de professores, atletas e vereadores

0
16

Na última quarta-feira, 18 de setembro, atletas, professores de educação física e vereadores participaram de solenidade em homenagem ao Dia dos profissionais de educação física, instituído pela Lei 6.251/2007, de autoria dos vereadores Vadinho Moreira e Armando Gomes de Matos. Ao todo, 16 profissionais receberam medalhas e certificados no Legislativo por se destacarem durante o ano, dentre eles o bicampeão olímpico considerado o melhor líbero da história do vôlei Sérgio Dutra, também conhecido como Escadinha.

O secretário municipal de esportes de Guarulhos, Rogério Hamam, falou sobre a importância do Instituto Serginho 10, inaugurado a partir de acordo de cooperação técnica com a Prefeitura. O espaço, localizado na avenida Tiradentes 2.507, é destinado a projetos de iniciação esportiva e atividades físicas orientadas. “O Serginho é um ídolo da cidade, do país e do mundo, que soube retribuir o carinho do município”, afirmou Hamam. O atleta Serginho discorreu sobre a importância do trabalho desenvolvido no instituto. “Estamos de portas abertas para os guarulhenses, já temos 300 atletas e 120 alunos na lista de espera”, comemorou.

O presidente da Câmara, Prof. Jesus disse que há uma tendência de valorização do profissional de educação física, porque as pessoas estão mais preocupadas com a boa forma, o bem-estar e a qualidade de vida. Foram homenageados os seguintes professores de educação física: Deivison Roberto Fastroni, Johnny Moraes Custodio, Didiomani dos Santos, Evanildo dos Santos Miranda, Karoline Pires Lopes de Andrade, Mariana Aparecida da Silva Dias, Norival Bueno da Silva, Rafael Albuquerque Santos, Ricardo Pimentel Teixeira, Rosangela Aparecida de Souza e Siomara Sousa Santos.

Além dos professores, também receberam medalhas e certificados os seguintes profissionais: coordenador do Colégio Eniac, Fabio Kao, que foi dez vezes campeão da Olimpíada Colegial Guarulhense; chefe de classificação funcional do Comitê Paralímpico Brasileiro, Murilo Arsenio Spina; estatístico da Seleção Brasileira de Vôlei, Fabio Rafael Simplicio; 1º atleta olímpico do município de Guarulhos, Wilson David dos Santos; e o bicampeão de vôlei, Sérgio Dutra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.