Câmara aprova quatro projetos da Prefeitura em Sessões Extraordinárias

0
45
Entre as propostas, vereadores analisaram positivamente o texto que altera a estrutura administrativa do Executivo

Em Sessões Extraordinárias, os parlamentares da Câmara de Guarulhos aprovaram seis proposituras na tarde desta terça-feira (18). Entre os projetos, quatro eram de autoria da Prefeitura. O mais discutido foi o substitutivo nº 2 ao PL 870 de 2018, que altera a estrutura organizacional e o quadro de servidores públicos da administração pública direta.

Vereadores da oposição fizeram críticas à reestruturação das Secretarias de Governo e de Saúde, mas concordaram com a separação da Secretaria da Educação das Pastas de Cultura e Esporte. Sobre as queixas de falta de tempo para analisar melhor o projeto, o líder da base governista, Dr. Eduardo Carneiro (PSB), afirmou que a propositura ficou disponível para análise por 20 dias antes de ir para votação em Plenário.

As outras três propostas do Executivo aprovadas foram: PL 2856/2018, alterando legislação vigente para incluir modalidades de jornada de trabalho mediante opção; PL 2896/2018, sobre a reestruturação da carreira, reclassificação salarial, criação e extinção de cargos de inspetor fiscal de rendas; e PL 2897/2018, que cria o Fundo Municipal de Habitação para Áreas de Risco, Áreas de Preservação Permanente e Áreas de Preservação Ambiental. As propostas agora seguem para a sanção do prefeito.

Também foram aprovados pelos parlamentares: Projeto de Decreto Legislativo 3095 de 2018, de autoria do vereador Eduardo (PSB), que concede Título Honorífico de Cidadã Guarulhense à senhora Luiza Helena Trajano Inácio Rodrigues, empresária e proprietária das lojas Magazine Luiza; e Projeto de Decreto Legislativo 1109 de 2018, de João Dárcio (PODEMOS), que concede o Título de Cidadão Benemérito ao senhor Luiz Carlos Paiva, empresário e contador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here