Atleta de Guarulhos ajuda o Brasil a se classificar para o Mundial de Cross Country

0
11

No último sábado (23 ), o atleta Johnatas Cruz conquistou a medalha de prata no Campeonato Sul-Americano de Cross Country, disputado no Parque de Los Samanes, em Guayaquil, Equador. O atleta de Guarulhos ficou apenas 10 segundos atrás do peruano Rojas Ramos, vencedor da prova dos 10 km. Seu desempenho ajudou o Brasil a abocanhar duas vagas por equipes no Mundial da modalidade, que acontece no dia 30 de março em Aarhus, na Dinamarca.

“Foi uma ótima notícia, não apenas para o país, mas para a cidade de Guarulhos. O Jhonatas viaja para a Europa daqui duas semanas. Neste período vamos recuperá-lo e progressivamente aumentar a carga de treinos para que ele possa chegar no Mundial em ótimas condições”, disse Lafayete Luís, técnico de Jhonatas.

No total, o atletismo brasileiro conquistou cinco medalhas – duas de prata e três de bronze. As equipes classificadas para a Copa do Mundo são a adulta masculina e a sub-20 feminina.

As provas de Cross são realizadas em campo aberto ou em locais rústicos com obstáculos naturais (troncos de árvore, mato alto, lama, por exemplo), aumentando a complexidade da corrida.

Assessoria de Imprensa

Diego Alves – 2475-7342
Imagens: Divulgação/CBAt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here