Alunos da EPG Zulma Castanheira preparam surpresa saborosa para o Dia das Mães

0
5

Na última quinta-feira (9), os alunos do 1º ano da Escola da Prefeitura de Guarulhos Zulma Castanheira de Oliveira, localizada no Parque Cecap, prepararam biscoitos de maisena para levar para casa e celebrar o Dias das Mães. A iniciativa teve como objetivo estudar os gêneros textuais por meio da receita culinária, analisando seu estilo de escrita e de estrutura literária.

Durante o preparo, os alunos da professora Tabata Pereira, que estão em processo de alfabetização, participaram da construção do vocabulário, montando com letras móveis o nome de cada um dos ingredientes necessários para preparar a doçura. A professora aproveitou a oportunidade para acrescentar que “ ternura, beijos e abraços, gestos que dão sabor à vida, não podem faltar no dia a dia com as mamães”.

“As crianças ficaram encantadas com a proposta e aprenderam novas palavras com essa aventura repleta de criatividade. Tenho certeza que jamais esquecerão como elaborar esse gênero textual”, contou Ione Rodrigues, coordenadora pedagógica da EPG.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here